Matérias Recentes

5/recent/ticker-posts

Anúncio 1

Em Peixoto de Azevedo - MT A Policia Civil recuperou mais de 9 mil reais no Pix que foi enviado por engano



A Polícia Civil conseguiu reverter, em poucas horas, um caso de transferência equivocada via Pix e garantir a devolução de R$ 9,2 mil a um morador de Peixoto de Azevedo. A ação foi realizada em conjunto pelas delegacias de Peixoto de Azevedo e Juína, nesta sexta-feira (12).

De acordo com a ocorrência, um homem de 50 anos realizou a transferência para uma conta errada e, ao perceber o erro, procurou imediatamente a Delegacia de Peixoto de Azevedo junto à pessoa que deveria receber o valor.

Com base nos sistemas policiais, os investigadores identificaram a conta e o endereço do destinatário do depósito, um jovem de 20 anos residente em Juína. A delegacia local foi acionada, e uma equipe foi até a casa do rapaz para informá-lo sobre as responsabilidades legais e orientá-lo quanto à devolução.

Após ser comunicado, o jovem transferiu integralmente o valor de volta à conta de origem, encerrando o impasse.

O delegado Henrique Madureira Espindola de Barros destacou que a rápida comunicação entre a vítima e a Polícia Civil foi essencial para o desfecho positivo. 

“Apropriação de coisa achada é crime, devendo o valor ou bem encontrado ser restituído ao dono ou entregue à autoridade competente. Em casos de transferências incorretas via Pix, a Polícia Civil está à disposição para atendimento e orientação da população”, ressaltou.


Créditos: Nativanews