Matérias Recentes

5/recent/ticker-posts

Anúncio 1

Um homem foi condenado a 21 anos de prisão por assassinato em Peixoto de Azevedo - MT

 


Peixoto de Azevedo (MT) – O Tribunal do Júri de Peixoto de Azevedo condenou nesta quinta-feira (10) Luiz Marques Pereira Alves, conhecido como “Meio Quilo”, a 21 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Sílvia Letícia Reis Gomes Pereira, ocorrido em 2009. O julgamento marca o encerramento de um dos casos mais emblemáticos e dolorosos da cidade, que há 16 anos esperava por justiça.

De acordo com o Ministério Público, Luiz foi o executor do crime, que teve como mandante Willian César Gomes Pereira, então marido da vítima, já condenado a 27 anos de prisão. A motivação do crime teria sido um seguro de vida no valor de R$ 183 mil, do qual Willian era o beneficiário.

Sílvia foi morta com disparos de arma de fogo ao chegar em casa, no bairro Alvorada, sem chances de defesa. À época, a filha do casal tinha apenas 13 anos.

Durante o julgamento de hoje, Luiz Marques participou por videoconferência, já que estava em liberdade. Após a condenação, ele deverá ser transferido para cumprir a pena em regime fechado.

A sentença foi recebida com comoção por familiares e amigos da vítima, que acompanharam de perto todo o processo.

O caso teve ampla repercussão em Peixoto de Azevedo, mobilizando a sociedade local e sendo lembrado como um dos crimes mais cruéis e premeditados da região.