Assista a Matéria
A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo deflagrou a Operação Pax Urbana, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de grupos criminosos no município. A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito e na lavratura de dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
Durante o cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram em um bar 11 porções de maconha e duas de cocaína já embaladas para comercialização. Além da prisão, foram recolhidos apetrechos utilizados no preparo e venda dos entorpecentes.
A ação mobilizou 21 policiais civis e seis viaturas, com apoio das Delegacias de Guarantã do Norte e Matupá.
Em entrevista, o delegado Thiago Barros destacou que a operação foi uma determinação da regional da Polícia Civil e representa uma resposta imediata ao crime organizado após os episódios violentos registrados no último final de semana.
“Essa operação é uma resposta para a sociedade. O Programa Poder Nascente Zero está presente e continuará nos próximos meses, até que todos entendam que Peixoto não suporta mais esse tipo de criminalidade. O mapeamento está sendo feito, já temos identificados os pontos mais sensíveis da cidade, e outras operações estão em andamento e próximas de serem deflagradas”, afirmou.
O delegado também ressaltou a complexidade do trabalho policial diante do grande número de casas noturnas e prostíbulos na região central da cidade, ambientes que, segundo ele, acabam sendo explorados por facções criminosas.
“É um desafio, porque muitas vezes precisamos conduzir mulheres que trabalham na vida noturna, usadas por criminosos nessas práticas. Mas a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar e da diretoria, seguirá atuando com rigor para enfraquecer essas organizações”, completou.
A Bronca MT
&
Peixoto Feed -Web
&
MT AO VIVO
