Matérias Recentes

5/recent/ticker-posts

Anúncio 1

Homem é preso por homicídio em zona rural em Peixoto de Azevedo - MT

 

Um homicídio ocorrido na noite de domingo (25), por volta das 20h, em uma área rural do município de Peixoto de Azevedo (MT) fez com que equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial (Politec) fossem acionadas e se deslocassem até o local dos fatos, conforme informou o delegado Thiago Barros, responsável pelas investigações na cidade.

De acordo com o delegado, a comunicação sobre o crime, localizado a cerca de 180 quilômetros da sede da delegacia, ocorreu ainda no domingo à noite, levando as equipes policiais a percorrerem uma extensa área rural para atender à ocorrência. “Informado de homicídio a 180 quilômetros da nossa sede, nós temos uma área rural muito vasta e logo em seguida nossa equipe se deslocaram ao local junto com a equipe da Politec”, relatou Barros, destacando a rapidez da resposta policial diante da extensão territorial.

Durante a ação, a Polícia Militar já havia efetuado a prisão em flagrante do suspeito, que estava no local no momento em que as equipes chegaram. Segundo o delegado, “ao que tudo indica, uma briga ali provocada pelo consumo excessivo de álcool”, situação que pode ter desencadeado o conflito entre as partes envolvidas, embora ainda seja objeto de apuração.

Barros comentou também sobre as dificuldades de controle em áreas rurais, especialmente em determinadas épocas do ano em que o consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar, como nas proximidades de festividades, como Carnaval e Ano-Novo. “São coisas que, ao contrário das outras criminalidades, a gente não tem muito como ter o controle. Ali é uma questão mais pessoal, consumo de álcool aqui muito elevado, nessa época do ano”, ressaltou.

Com o suspeito preso, a investigação agora segue com a análise dos laudos técnicos da Politec e outros elementos probatórios que devem elucid ar as circunstâncias que envolveram o crime. O delegado também afirmou a expectativa de que a relativa calmaria observada nos últimos meses em Peixoto de Azevedo, atribuída às operações de segurança realizadas no município, se mantenha por um período mais prolongado.


Créditos: A Bronca MT